10 coisas que você NÃO deve falar para alguém com depressão



 A depressão é exatamente um distúrbio emocional, que define um estado de infelicidade e abatimento do paciente, esse tipo de sentimento pode ser permanente ou transitório. Para a medicina e também psicologia, ele é uma síndrome ou um conjunto de vários sintomas que acabam afetando principalmente a área emocional de uma pessoa. Por isso os depressivos sentem uma grande tristeza, um estado de fraqueza e também irritabilidade entre outros sintomas, isso pode causar uma diminuição em seu rendimento profissional ou uma deficiência na vida social.
A depressão está afetando inúmeras pessoas em nosso país e também no mundo, por isso reunimos 10 coisas que você deve evitar falar para uma pessoa que está sofrendo de depressão. Acompanhe:

Talvez você deveria procurar uma psicóloga

A pessoa sabe que ela precisa procurar um tratamento, mas muitas vezes a maneira com que você passa essa mensagem para ela pode magoar, para tentar ajudar alguém nesse estado você precisa ter uma grande delicadeza, e não parecendo que ela precisa urgentemente de um tratamento, algumas palavras podem piorar a situação. Pense nisso.

Tem que pensar positivo

Quem for conversar com alguém que esteja com os sintomas da depressão precisa entender que não é só pensar positivo, a pessoa que está sofrendo com essa doença tem que ser medicada e tratada por um especialista, apenas pensar positivo não é o melhor caminho.

Você tem que se ocupar

Sabe aquele conhecido ditado “Cabeça vazia é oficina do diabo”? Não é bem assim com pessoas depressivas, se a pessoa está desocupada ou não, isso não envolve a depressão.

Pense bem, você pode escolher a felicidade

Entenda que, a depressão não é uma escolha, ninguém escolhe ter a doença, isso envolve muitos fatores, que acabam influenciando para que a pessoa tenha esse problema, ela não escolhe ter, se fosse assim a depressão não existiria.

Você precisa passar, esfriar a cabeça

Não significa que a pessoa que tem depressão vai sair de viagem e vai voltar simplesmente curada, pode ser que os sintomas amenizem, mas infelizmente depois de um tempo ela vai voltar a ter o mesmo problema.

Você não acha que deveria estar tomando alguns remédios?

Existem alguns tipos de depressão, que não é necessário tomar medicamentos. Apenas os casos mais graves que os médicos indicam o uso de remédios. Então não faça esse tipo de pergunta!

Você quase não sai de casa?

Pense uma coisa, se você não pode ajudar, o porquê de atrapalhar?  Se você realmente tem vontade de colaborar com a pessoa, puxe uma conversa agradável, sem questionamentos, tente animar e confortar essa pessoa.

Talvez tudo isso seja apenas uma fase

Em alguns casos a depressão é nada menos que a deficiência de hormônios, que gera nossa alegria. Então delete essa frase que tudo é uma fase.

Você precisa sair de casa, se divertir

A melhor forma de tratar a depressão é a pratica de exercícios físicos, ter um acompanhamento com um profissional e se precisar, fazer uso de medicamento. Não é uma noite na balada que vai deixar o paciente melhor.





Tecnologia do Blogger.