Algumas dicas infalíveis na hora de organizar a casa


 Você está totalmente satisfeito com a sua casa? Sabia que esse sentimento pode ajudar na organização e limpeza da sua casa? Diversas vezes a falta de organização, pode refletir no desgosto com o local, podendo apresentar alguns problemas sentimentais, financeiros e também emocionais. Se você conseguir manter sua casa organizada, pode colaborar com outras áreas da sua vida.
As vezes usamos a falta de tempo como desculpa para não organizar, mas a verdade é, que o mesmo tempo que levamos para desorganizar teremos para organizar novamente. Mantendo essa “bagunça” acabamos entulhando itens que na verdade não usamos. Precisamos pôr em pratica o hábito do descarte, mantendo o ambiente da nossa casa agradável!
Reunimos para você algumas dicas para dar aquela boa organizada. Não se esqueça: Pequenas mudanças conseguem fazer uma enorme diferença em nosso lar! Acompanhe:

Não se esqueça de arrumar sua cama assim que se levantar

Uma cama arrumada faz com que todo ambiente se torne mais organizado, e automaticamente a sua casa se tornará mais arrumada também. Não deixe para depois, assim que se levantar deixe sua cama em ordem. Isso vai facilitar na organização do seu quarto.



Sempre que você passar por um cômodo melhore algo nele

Sempre que passar por um cômodo tente fazer alguma melhoria nele, como: Colocar um vasinho em outro lugar que fique melhor, lavar os copos que estão na pia, arrumar a toalha do banheiro, guardar os brinquedos etc..... Tente manter esse habito diariamente, assim você conseguirá melhorar cada espaço quando passar por ele.


Convide sua família para participar na organização da casa

Chame seus filhos e marido para colaborar na organização. Tarefas simples como: arrumar as gavetas, pôr em ordem o armário, não deixar os calçados espalhados pela casa, colocar as roupas sujas dentro do cesto, lavar os pratos e tirar pó dos moveis pode sim, fazer uma grande diferença na organização da casa diariamente.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora

Você pode não acreditar, mas essa atitude pode ajudar a manter a casa arrumada. Jogar fora aquela papelada que não tem mais importância, arrumar aquela gaveta do armário que está cheia de coisas sem utilidade, guardar a roupa que está fora do armário, ligar a máquina de lavar roupa. Se você ir fazendo assim, todas as suas tarefas ficaram em ordem. Então não deixe que seus deveres se acumulem.

Organize por etapas

Não adianta ficar ansiosa e querer arrumar tudo de uma vez. Comece arrumando uma gaveta ou uma prateleira do seu armário, retire todos os itens, limpe usando um pano úmido, doe o que você não usa e jogue aquilo que deve ir para o lixo, desentupa o local, nada de coisas inúteis. Se você dedicar um tempinho para isso, certamente será mais fácil de manter tudo arrumadinho.

E por último, tire um tempinho para você

Muitas vezes parece difícil, principalmente para você que é mãe, mas mesmo diante de tudo isso, encontre um tempinho para fazer algo que goste. Pode ser coisas simples, como um banho demorado, ler um livro, ir na manicure ou tomar uma taça de vinho. Você precisa de um tempo para relaxar e distrair, só assim conseguirá manter a sua rotina em harmonia.





Tecnologia do Blogger.