Encontre o sutiã ideal para o seu corpo



Encontrar o sutiã ideal para o seu tipo de corpo não é nada fácil. Magrinhas, gordinhas, seios pequenos ou grandes, cada formato pede o modelo exato e diferente.
O sutiã levanta a auto estima, fazendo a escolha certa ele poderá te deixar mais bonita e poderosa. Mas antes de tudo isso você tem que escolher um modelo confortável. Se fizer a escolha errada além de criar um grande desconforto ele poderá lhe trazer problemas posturais.

Uma dica ótima na hora de escolher o seu sutiã é: analisar a largura das costas como o volume e formato dos seios. Além disso, o decote da roupa também deve ser avaliado. Tem alguns modelos que são ideias para quem quer usar um decote mais profundo ou deixar a costa a mostra. Não descarte também a cor da peça, isso influência muito no seu look. Exemplo: Uma blusinha branca, com um sutiã preto, não vai ficar legal. Então opte sempre pelos sutiãs neutros e que não seja da mesma tonalidade da peça. A cor mais indicada para combinar com peças claras é essa:



Para não errar na compra, não deixe de provar a peça, se olhe no espelho e observe:  O ideal e que a base fique reta e bem ajustada no corpo, tanto na frente, abaixo dos seios e nas costas. Se sentir que ele está apertando não compre, ele irá marcar a pele e isso prejudica a circulação e ainda ressalta as gordurinhas indesejadas, deixando qualquer visual deselegante.
Por isso faça o teste: Coloque o dedo indicador entre a faixa do sutiã no tórax e a sua pele.  Se seu dedo ficar apertado, ou ficar folgado demais o tamanho está errado! O normal é que você sinta uma leve pressão, mas sem apertar demais. Agora as alças, elas têm que oferecer muito conforto: Elas não devem apertar, mas sim, sustentar o peso dos seus seios com segurança.



Nenhum corpo é igual ao outro e muitas vezes o que serve para uma, não serve para outra. Nunca se esqueça que ao experimentar um sutiã ele deve moldar cada seio nos bojos e observar os detalhes para não comprar errado, e o principal é, se sentir confortável com ele.


Algumas dicas que vai te ajudar a escolher uma boa lingerie:

1° A parte das costas não pode apertar, subir ou descer conforme os movimentos.
2° Os bojos não podem sobrar ou faltar nos seios.
3° Os seus seios precisam estar bem acomodados de forma com que o bojo não marque a pele, tanto nas laterais como na parte superior.
4° Os mamilos devem ficar centralizados e dentro do bojo.
5°Os arcos do sutiã não devem apertar a parte lateral do busto ou mesmo a parte interna, ele deve acompanhar todo o tamanho do seio.
6° A alça sempre deve estar centralizada no ombro, sempre reguladas sem escorregar e muito deixar marcas fundas nos ombros.


Tamanho dos seios

Seios pequenos e costas largas


- De preferência ao modelo meia taça, assim as costas ficarão confortáveis e os seios bem encaixados. Os que tem enchimentos também tem um caimento legal.

Seios separados


Escolha aqueles estruturados, com laterais e alças largas, com o bojo fino e pequeno, esse modelo ajuda a unir e moldar os seios.


Seios grandes


Quando os seios são grandes você precisa de segurança e firmeza, pois isso evita problemas de postura e coluna.
Por isso, sempre escolha aqueles sutiãs que tem a alça grossa, laterais e costas largas e que ofereça sustentação. Reforços sob os bojos, tecidos duplos também ajudam.


Seios Flácidos

Dê preferência aos que tem aro, que vão ajudar a manter os seios no lugar. O bojo e os enchimentos também ajudam a moldá-los.


Existem diversos tipos e modelos de sutiã, mas como mostramos para você nem todos podem ser o modelo ideal para o seu corpo. Por isso, além de conhecer o seu biótipo, é muito importante que você conheça os modelos disponíveis no mercado, tem uma variedade enorme para você melhorar o visual e enriquecer o seu look, mas nunca deixe o conforto de lado.




Tecnologia do Blogger.