Velho Chico: Afrânio tenta matar Martim ao reencontrar o filho


Velho Chico: Afrânio tenta matar Martim ao reencontrar o filho

Afrânio (Antonio Fagundes) atirará na direção de Martim (Lee Taylor) nos próximos capítulos de Velho Chico. O fotógrafo vai reaparecer para a família durante a reabertura da capela da fazenda, e o coronel ficará descontrolado ao saber que o filho voltou. "O que esse diabo desse moleque pensa que está fazendo na minha casa?", questionará Afrânio ao vê-lo.

Martim não dará ouvidos à provocação e ameaçará ir embora, mas o coronel empurrará Iolanda (Christiane Torloni) para alcançá-lo e o encarará. "Não ouse me dar as costas outra vez, seu moleque atrevido!", dirá, com o rosto quase colado ao do filho. "Te fiz uma pergunta! Você não vai me dar as costas sem me responder!", insistirá, cada vez mais irritado com a indiferença de Martim. "O senhor pode mandar nessa casa, nessa fazenda e nessa cidade, coronel Saruê, mas não manda em mim!", responderá o fotógrafo.

Indignado ao ver o filho tentando mais uma vez lhe dar as costas, Afrânio apontará a arma na direção dele e perguntará, aos berros, o que o rapaz foi fazer na fazenda. "Se quiser acabar comigo, Saruê, que seja pelas costas como o senhor sempre mandou fazer. Assassino!", desafiará Martim. Com as mãos tremendo de ódio, Afrânio disparará um tiro, que será ouvido por Tereza (Camila Pitanga), Miguel (Gabriel Leone) e Carlos (Marcelo Serrado).

Com a chegada da família, Iolanda tomará coragem para tentar segurar o marido, mas será empurrada novamente por ele. "Olhe pra mim quando eu falar com você, seu maldito! Você olhe pra mim. Que o próximo tiro tem destino certo!", ameaçará Afrânio. Martim seguirá desafiando o pai. "O senhor não passa de um covarde, coronel Saruê. O pior tipo de covarde que existe!", retrucará.

Afrânio apontará a arma para Martim mais uma vez, mas o rapaz não recuará. "Então termine comigo, coronel. Me mate, anda! Acabe comigo, que é o que o senhor quis fazer desde o dia que eu nasci!", dirá o fotógrafo. Miguel tentará acalmar o avô, que seguirá com a ameaça. "Esse maldito só sai daqui morto!", gritará.

Nesse momento, Encarnação (Selma Egrei) chegará para acabar de vez com a briga. "Bâxe essa mão, Afrânio. Ou eu não respondo por mim! Se você, ou qualqué um ameaçá meu neto, outra vez, eu juro por Deus que não respondo por mim!", ordenará ela. "Senhora não se meta nisso", rebaterá Afrânio. "Me meto! Você manda dessa porta pra fora, mas a cumiêra dessa casa e dessa família ainda sô eu! E, enquanto eu fô viva, é assim que vai ser! E ai de quem levantá um dedo que seja contra um dos meus. Eu mato!", gritará a matriarca.

Martim deixará a sala, e Iolanda tentará ir atrás dele, mas será impedida por Encarnação. "Deixe ele, Iolanda. Se ele tivé que ficá, ele fica!", falará a avó do fotógrafo.




Tecnologia do Blogger.