Usar celular no banheiro pode ser prejudicial a saúde


Médica relata os riscos de usar telefones celulares no banheiro e você vai pensar duas vezes antes de levar seu celular para o banheiro.

Você não se separa de seu parceiro smartphone nem quando está fazendo suas necessidades sentado no banheiro? Se você respondeu sim, sua saúde está em risco

Uma pesquisa concluiu que 75% dos americanos tem o hábito de levar o celular para o banheiro, e esta é uma péssima ideia.

Veja 2 motivos para você perder este hábito hoje mesmo:



1) Você expõe seu aparelho a bactérias podem causar e espalhar doenças

"Partículas de ar e de água se aderem às pequenas entradas dos telefones celulares. As capinhas geralmente são feitas de borracha, o que ajuda a criar um ambiente quente e agradável para as bactérias. Logo após, muitos de nós usamos o telefone durante as refeições, aumentando a chance de infecções." Explicou a Dra. Anchita Karmakar.

O problema piora pelo fato de que

A Dra. Karmakar disse: "Mesmo que você não use o telefone enquanto está sentado no vaso sanitário, você ainda está com ele nas mãos quando entra e sai do banheiro, e isso é suficiente para que as bactérias fiquem no celular enquanto você ainda não lavou as mãos".


2) Usar celular no banheiro pode lhe causar hemorroidas


A recomendação, portanto, é "acabou, levanta". As informações são do portal IG.


Parece piada, mas não é: o hábito de usar o celular ou ler enquanto evacua pode antecipar as hemorroidas em quem já tem predisposição a ter. E como você provavelmente não sabe se tem ou não predisposição, melhor não arriscar.

O motivo? Depois de fazer cocô, muita gente permanece sentada na mesma posição enquanto termina uma leitura e isso faz uma pressão e um esforço desnecessários, o que dilata as veias do ânus e pode causar o que se muita gente tem e morre de vergonha de contar: as temidas hemorroidas. A recomendação, portanto, é "acabou, levanta". As informações são do portal IG.

Segundo o o proctologista Fernando Valério, fazer hora no banheiro é coisa antiga, da época dos livros e gibis impressos. Mas a situação piorou bastante com a proliferação dos tablets e smartphones. "Tenho pacientes que mantêm tablets antigos no banheiro, especificamente para isso", reprova o doutor .

O médico explica que evacuar é um ato mais complexo do que se imagina. "Quando se evacua, o corpo estabelece que haverá um relaxamento da região do canal. Quando há um relaxamento por muito tempo, o canal fica totalmente preenchido pelas veias da região anal, e isso acaba doendo, sangrando ou pode dar prolapso nas veias. Segundo ele, os casos de hemorroidas em seu consultório aumentaram depois de os smartphones se tornarem populares.


Embora ainda seja um tabu, as hemorroidas são perfeitamente tratáveis, seja com mudança de estilo de vida – hábitos alimentares saudáveis para quem tem um grau leve do problema – ou até cirurgia. O indicado é deixar a vergonha de lado e procurar um médico logo no início dos primeiros sintomas.

Tecnologia do Blogger.