Um ano após perder o pai, morre Dona Alda, mãe de Xuxa


Aos 81 anos, morre Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel. Segundo a assessoria da apresentadora que confirmou a morte, Dona Alda morreu em casa nesta terça-feira (8).

Xuxa e dona Alda Tatuagem homenagem
Xuxa fez tatuagem em homenagem a dona Alda (Foto: Reprodução/Facebook)
Dona Alda sofria de Mal de Parkinson  e morava com Xuxa no Rio. Morreu em casa aos 81 anos e
o laudo médico ainda não foi divulgado.

A luta contra a doença:

Dona Alda lutava com a doença há cerca de 17 anos e  já estava no último estágio da doença, que provoca a degeneração progressiva das células responsáveis pelo movimento e equilíbrio.

Dona Alda passou 38 dias internada no hospital em 2014 por conta de uma infecção respiratória bacteriêmica (pneumonia), complicada pela doença de Parkinson. Em 2016 ficou internada por conta de uma infecção urinária. Essa foi a última internação de dona Alda, que chegou até a realizar parte do tratamento nos Estados Unidos.

Semana passada tudo se agravou:

Xuxa veio a público pedir orações para sua mãe na noite de quinta (03) através de suas redes sociais: "Por favor... Peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês", escreveu ela no post.

Segundo Xuxa em entrevista recente, o estado de sua mãe era penoso: "Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo"

O desabafo desesperado de Xuxa em seu Instagram: 
No último aniversário de sua mãe, em janeiro deste ano, Xuxa desabafou: "Minha Aldinha hoje faz 81 anos... Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... Tem alguns anos que eu me pergunto porque ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu... Tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo? Tem alguns anos que eu peço um milagre".

Xuxa perdeu o pai em 2017:
Seu Floriano, como era conhecido Luiz Floriano Meneghel, veio a falecer no inicio do ano passado vítima de falência múltipla dos órgãos, causada por complicações derivadas de uma osteoporose grave.

Xuxa perdeu um irmão  em 2015:
Dois anos antes da perca do pai, Xuxa perdeu seu irmão mais velho, Cirano Rojabaglia.

A mãe de Xuxa nunca soube da perca do filho: Alguns meses após a morte, em resposta a um comentário, Xuxa revelou que a mãe ainda não sabia do falecimento do filho.






Tecnologia do Blogger.